Notícias

Banco de notícias desta Casa Legislativa.

Audiência Pública

Em atendimento à Lei Complementar Federal n º101/200 – Lei de Responsabilidade Fiscal, em seu artigo 48, I, § único, convidamos a população a participar da Audiência Publica de debate e avaliação do PPA – Plano Plurianual 2022-2025 e LDO – Lei de Diretrizes Orçamentarias 2022, a realizar-se no Plenário “Munitor Cardoso” da Câmara Municipal de Iguape, no dia 19 de outubro de 2021, às 19h00.

7 de setembro – Dia da Independência do Brasil

O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: Defendemos a Independência do Brasil Pela ORDEM E PROGESSO.
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TROCA DE LÂMPADA COMUM POR LED

TROCA DE LÂMPADA COMUM POR LED
Parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal e a concessionária Elektro está viabilizando o projeto de eficiência energética “Energia mais eficiente” em Iguape.
O projeto consiste na troca totalmente gratuita de lâmpadas halógenas, fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas de led, mais eficientes, duráveis e econômicas.
O munícipe poderá trocar até 5 (cinco) lâmpadas, bastando apresentar o RG do titular da conta de luz, a última conta de energia e as lâmpadas para troca.
A troca se dará nos dias 26 e 27 de agosto, das 09:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00 horas, no prédio do Correio Velho na Praça São Benedito.
A lâmpada LED é um produto sustentável. Ao reduzir o consumo de energia elétrica, diminui os impactos ambientais.
Fonte: Município de Iguape

CARRETA MÓVEL SENAI EM IGUAPE

CARRETA MÓVEL SENAI EM IGUAPE
Iguape receberá mais uma vez a carreta móvel do Senai, para capacitação gratuita no curso de Reparação em Instalações Elétricas Residenciais.
No curso, o aluno aprenderá técnicas da área que possibilitarão trabalhar da forma mais segura e produtiva possível.
Curso gratuito e presencial.
Data: 01/09 a 04/10
Turmas: duas turmas de 12 alunos cada
Horários: das 13h às 17h (primeira turma) e das 18h00 às 22h00 (segunda turma)
Local: Praça Durvalino Vieira, S/N - Iguape
Inscrições no Sebrae Aqui, que fica ao lado da Prefeitura de Iguape, na Avenida Adhemar de Barros, 1070.
Fonte: Município de Iguape

Sessão Extraordinária 10/08/2021

➡ 6ª Sessão Extraordinária iniciará às 8h30min, nesta Terça-feira 10 de agosto de 2021, com transmissão ao vivo pelo fb.com/camaraiguape.
➡ Seguindo as regras contra o Covid-19, não haverá participação presencial do público.

EDUARDO LARA. Presidente da Câmara Municipal de Iguape, no uso de suas atribuições previstas no artigo 135 e seguinte do Regimento Interno, vem CONVOCAR Vossa Excelência para SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, que será realizada no próximo dia 10 de Agosto de 2021, terça feira 8h30min, para a votação do Projeto de Lei nº 30, de 9 de agosto de 2021, de autoria do Executivo, que prorroga a concessão da bolsa alimentação, instituída pela lei municipal 2402, de 23 de fevereiro de 2021, em benefício dos estudantes carentes matriculados na rede Municipal de ensino, e dá outros providencias. 

Convocação.PDF
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Sessão Extraordinária 10/08/2021

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Prospera Familia

ABERTAS AS INSCRIÇÕES DO PROGRAMA PROSPERA FAMÍLIA

O Governo do Estado de São Paulo abriu inscrições para o Programa Prospera Família, que se trata de uma iniciativa voltada a formação de habilidades para geração de renda e bem-estar das famílias.

O Prospera Família é estruturado a partir da Metodologia Prospera, baseada em 4 eixos:

* Tutoria: Acompanhamento contínuo para desenvolvimento do Projeto de Vida;
* Projeto de Vida: Plano de futuro combinando planos pessoais, profissionais, sociais e financeiras;
* Capacitações: Cursos técnicos para o trabalho e empreendedorismo conforme projeto de vida;
Incentivo Financeiro: Transferência de Renda.

Sua abordagem inovadora está na combinação dos quatro eixos em uma jornada estratégica própria do programa. Os responsáveis das famílias participantes são continuamente acompanhados por profissionais especializados em encontros e atividades de estímulo ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais, ao longo de uma trajetória de capacitação dividida em três momentos:

1 - Oficinas para elaboração do seu Projeto de Vida;
2 - Cursos técnicos para o trabalho conforme o Projeto de Vida;
3 - Oficinas de capacitação para empreendedorismo para desenvolvimento do seu Projeto de Vida.

Ao longo de 10 meses, cada responsável familiar participará de até duas atividades por semana, com duração média de 2 horas cada, sobre temas conforme cada momento da jornada estratégica.

No decorrer de sua permanência no programa, os participantes recebem transferência de recursos mensais e transferência ao final do Programa para apoio à execução do seu Projeto de Vida.

Quem pode participar?
Responsáveis de Famílias:

• Monoparentais - Com apenas um dos pais ou responsáveis presentes, como mãe ou pai solteiros, viúvo(a), avó, tia, irmão responsáveis pela família e outros;
• Com pelo menos um filho ou dependente de 0 a 6 anos;
• Inscrita no Cadastro Único com Renda familiar de até R$ 89,00 por pessoa.

É obrigatório ter Cadastro Único para participar?
Sim, por se tratar de um programa da Assistência Social é necessário estar inscrito no Cadastro Único como responsável familiar (RF). Quem desejar concorrer a uma vaga e ainda não estiver no CadÚnico, pode fazer o cadastro para tentar cumprir a exigência até o final do período de inscrição, além de precisar atender a todos os critérios de participação.


Como posso me inscrever?
Até o dia 04/06, acessando o endereço abre.ai/prospera-familia e clicando no botão “Clique aqui para se inscrever” ou, presencialmente de Segunda a Sexta, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00 através do Departamento de Assistência e Promoção Social – Rua Major Rebelo, 08, Centro ou CRAS do Rocio – Av. Joaquim Ribeiro Neto, 185, Rocio.

Para mais informações acesse:
abre.ai/prospera-familia

Recadastramento 2021

https://www.iguape.sp.gov.br/site/

1º Maio Dia do Trabalho

Desde o fim do século XIX, nos Estados Unidos da América, no Brasil e em vários outros países ocidentais, o dia 1º de maio é tido como o Dia do Trabalho ou o Dia do Trabalhador. Tal data foi escolhida em razão de uma onda de manifestações e conflitos violentos que se desencadeou a partir de uma greve geral. Essa greve paralisou os parques industriais da cidade de Chicago (EUA), no dia 1º de maio de 1886. Para compreendermos os motivos que levaram os trabalhadores a tal greve e o porquê da escolha desse dia como marco de memória, é necessário conhecer um pouco do contexto do período.

 

Revolução Industrial e classe operária

Sabemos que, durante o século XVIII, ocorreu, em solo inglês, um dos acontecimentos mais importantes da história da humanidade: a Revolução Industrial. Da Inglaterra, o processo de industrialização alastrou-se, inicialmente, pela Europa e, depois, para outros continentes, como o americano. Uma das consequências mais patentes da Revolução Industrial foi a formação de grandes centros urbanos, fato que gerou, consequentemente, uma grande concentração de pessoas em seu entorno, sobretudo de operários, cujo trabalho nutria as indústrias.

A formação da classe operária demandou uma série de necessidades que nem sempre era efetivamente cumprida pela burguesia industrial. As horas trabalhadas eram, muitas vezes, excessivas e a relação entre empregado e empregador nem sempre era amistosa. Nesse contexto, surgiram os sindicatos e os movimentos de trabalhadores, orientados por ideologias de esquerda, como o anarquismo (anarcossindicalismo) e o comunismo.

 

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Greve geral em Chicago e o Dia do Trabalho

A principal forma de ação das organizações de trabalhadores com vistas à exigência de direitos era a greve. A greve geral tornou-se um instrumento de pressão frequentemente usado. Entretanto, às greves também se juntavam outras práticas, como a ação direta, que consistia em manifestações violentas. A greve geral de 1º de maio de 1886, em Chicago, resultou em forte repressão policial. Tal repressão estimulou ainda mais manifestações que transcorreram nos dias seguintes.

No dia 04 de maio, em uma manifestação na praça Haymarket, na cidade referida, uma bomba explodiu matando sete e ferindo dezenas de pessoas, entre policiais e manifestantes. A explosão de tal bomba provocou o revide dos policias com tiros sobre os manifestantes. Outras dezenas de pessoas morreram na mesma praça. Esse conjunto de eventos, desencadeados a parir de 1º de maio, tornou-se símbolo para as manifestações e lutas por direitos trabalhistas nas décadas seguintes em várias partes do mundo.

Instituição do Dia do Trabalho no Brasil

No caso específico do Brasil, a menção ao dia 1º de maio começou já na década de 1890, quando a República já estava instituída e começava um processo acentuado do desenvolvimento da indústria brasileira. Nas duas primeiras décadas do século XX, começaram a formar-se os movimentos de trabalhadores organizados, sobretudo em São Paulo e no Rio de janeiro. Entre esses movimentos, também figuravam ideologias como o anarcossindicalismo, de matriz italiana, e o comunismo.

Em 1917, a cidade de São Paulo protagonizou uma das maiores greves gerais já registradas. A força que o movimento dos trabalhadores adquiriu era tamanha que, em 1924, o então presidente Arthur Bernardes acatou a sugestão que já ventilava em várias partes do mundo de reservar o dia 1º de maio como Dia do Trabalho no Brasil. Dessa forma, desde esse ano, o 1º de maio passou a ser feriado nacional. Na época do Estado Novo varguista, a data era deliberadamente usada para eventos de autopromoção do governo, com festas para os trabalhadores e muitos discursos demagógicos.

Por Me. Cláudio Fernandes

 

Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-do-trabalho.htm

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS
A Prefeitura está com as inscrições abertas para a segunda edição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Iguape.
Coordenado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN) e Secretaria Especial de Desenvolvimento Social, e executado em parceria com Estados e Municípios, o PAA beneficia os dois lados participantes – pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e agricultores que produzem alimentos, com a garantia da venda e pagamento, sabendo de antemão quais produtos, quantidades e sob que prazos fornecer.
O limite da participação do produtor na modalidade executada será de R$ 6.500,00 por unidade familiar (DAP). Mesmo quem já participou da primeira edição deve se inscrever, até o dia 16/04.
A inscrição do produtor interessado deverá ser realizada junto ao Departamento de Planejamento da Prefeitura de Iguape, no endereço eletrônico planejamento@iguape.sp.gov.br com o envio, ademais, dos seguintes documentos:
I) Cópia de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF);
II) Cópia do RG, dentro do prazo de validade do referido documento;
III) Cópia do extrato da DAP principal (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF), emitido nos últimos 30 dias;
IV) Alguma forma de contato ativa (endereço, telefone ou e-mail).
Outras ou maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3848-6810, r/6831.
Os cadastros submetidos ao Município e que cumpram as exigências serão encaminhados para aprovação do Ministério da Cidadania, com previsão de início de entrega dos produtos a partir de julho.
Para consulta da lista dos preços e produtos disponíveis no Programa, acesse: https://www.cdrs.sp.gov.br/.../ManualOperacionalPAA-SP.pdf

Recadastramento dos Servidores Públicos

A Prefeitura de Iguape realizará o recadastramento dos servidores públicos municipais, na forma da Lei Municipal 2.396, de 12 de fevereiro de 2021.

Os servidores públicos municipais terão um mês para realizar o recadastramento, entre 15 de abril e 15 de maio, por meio unicamente do site oficial da Prefeitura de Iguape www.iguape.sp.gov.br, atalho “acesso rápido”, ícone “recadastramento”.

Por ocasião do primeiro acesso, “usuário” e “senha” solicitados serão idênticos ao número do CPF do servidor público municipal. Recomenda-se, na sequência imediata, e por motivo de segurança, a alteração de senha.

O formulário eletrônico disponibilizado deverá ser preenchido com dados pessoais e profissionais do servidor público municipal, visando atualizá-los junto à divisão de Recursos Humanos da Prefeitura de Iguape.

Após preenchidos e enviados os dados requeridos pelo formulário, será gerado o respectivo comprovante de protocolo eletrônico, que poderá ser guardado em meio digital ou impresso.

Os dados fornecidos serão protegidos e utilizados unicamente para os fins de regulação do vínculo funcional do servidor público com a Administração Municipal.

Deverão recadastrar-se obrigatoriamente todos os servidores públicos municipais, sem exceção: efetivos, comissionados e temporários. O servidor que deixar de recadastrar-se no prazo estipulado terá o pagamento suspenso até o cumprimento da obrigação. Informações falsas, uma vez detectadas, implicarão em procedimento administrativo disciplinar.

O processo de recadastramento será monitorado pela unidade de Controle Interno da Prefeitura de Iguape. É recomendável que o servidor o realize com a maior brevidade possível.

11ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2021

Sessão Legislativa iniciará às 18h, com transmissão ao vivo pelo fb.com/camaraiguape.

Dia das Mulheres

No Mês da Mulher, vereadores da Câmara de Iguape entregam Moção Honrosa à personalidades femininas que impactam positivamente na sociedade iguapense. O objetivo da ação é reconhecer mulheres influenciadoras do município de Iguape, enaltecendo sua importância para a construção e o desenvolvimento da nossa cidade.

Toda a equipe da Casa Legislatica de Iguape se encontra orgulhosa por parabenizar estas representantes femininas, e também estende nossas felicitações à todas as mulheres da Princesa do Litoral.

Clique aqui e veja todas as homenageadas.

 

 

Governo de SP atualiza informações sobre o combate ao coronavírus

Coletiva de imprensa desta quarta-feira (17) será realizada a partir de 12h45 no no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista

 O Governador João Doria apresenta nesta quarta-feira (17), às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes, informações sobre o combate ao coronavírus (COVID-19).


Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

Para participar

Por conta da disseminação da doença, a Secretaria de Comunicação adotou medidas para que os jornalistas não fiquem próximos entre si nesses eventos.

Contudo, caso algum veículo de comunicação prefira não comparecer in loco, poderá fazer perguntas pelo WhatsApp da Secretaria de Comunicação: (11) 9-5492-7135, das 10h30 às 11h. Os jornalistas devem enviar nome completo, veículo de comunicação e a pergunta.

Posteriormente, os selecionados farão suas próprias perguntas durante a coletiva por meio de videoconferência, a partir do aplicativo Zoom. Para isso, vão receber individualmente, pelo WhatsApp, a senha de acesso à sala/reunião. Será necessário entrar nesta sala/reunião às 11h para os devidos testes de áudio e vídeo.

O aplicativo Zoom funciona em computadores e celulares. Para baixá-lo, basta acessar o link: http://us04web.zoom.us/download. As perguntas online respeitarão os critérios diários de alternância dos veículos.

IMPORTANTE: é necessário sempre ativar as funções vídeo e áudio.

Para acompanhar

A coletiva poderá ser acompanhada pelos canais oficiais do Governo de São Paulo nas redes sociais:

YouTube: http://www.youtube.com/governosp
Facebook: https://www.facebook.com/governosp
Vimeo: http://www.vimeo.com/governosp
Mixlr: http://mixlr.com/governosp
Twitter: https://twitter.com/governosp
Linkedin: linkedin.com/company/governosp
Instagram: instagram.com/governosp

Sessão Ordinária adiada

⚠ A 7ª Sessão Ordinária de 2021 foi adiada para a próxima quarta-feira (17/03), a partir das 18h, apenas com transmissão ao vivo pelo fb.com/camaraiguape.

⏺ O adiamento se dá em respeito ao falecimento da "Dona Dita", mãe da nossa vereadora Lucinete Japonesa (PSDB), que ocorreu neste domingo (14/03).

🙏🏽 Todos nós da Câmara Municipal de Iguape, expressamos nosso profundo pesar pelo ocorrido e desejamos muita força à toda a família da Dona Dita neste momento tão difícil! #Luto

Implantação da Fase Emergencial do Plano SP

⚠ O Governador João Doria anunciou nesta quinta-feira (11) a implantação da Fase Emergencial do Plano SP, com aumento das restrições em 14 atividades, colocando mais 4 milhões de pessoas em restrições adicionais (entre pessoas empregadas e movimentadas).

🆘 A situação da pandemia nunca esteve tão grave quanto agora e o ritmo da abertura de leitos no sistema de saúde do estado não é mais capaz de acompanhar a necessidade de internações.

🔴 Entre as principais mudanças com a Fase Emergencial do Plano SP, esta a restrição completa a:
> Lojas de materiais de construção;
> Celebrações religiosas coletivas;
> Atividades esportivas coletivas.

🔴 Também está definido o tele-trabalho (home office) obrigatório a atividades administrativas não essenciais, como órgãos públicos, escritórios e qualquer atividade desde que o setor não seja essencial.

🔴 Além disso, não está autorizada a entrega de alimentos e produtos ao cliente no estabelecimento comercial. Apenas autoriza o delivery 24h para restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

➡ Saiba mais detalhes sobre esta nova fase do Plano SP: https://n8qhg.app.goo.gl/hjhG

🆘 As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 83,6% na Grande São Paulo e 83% no Estado. O número de pacientes internados é de 20.876, sendo 11.692 em enfermaria e 9.184 em unidades de terapia intensiva, conforme dados divulgados nesta quarta (10).

➡ A relação de casos e óbitos confirmados por cidade, junto com o perfil, pode ser consultada também em: https://n8qhg.app.goo.gl/MEsJ

Projeto Crescer com Proteção

A Prefeitura de Iguape, através do departamento de Assistência e Promoção Social, está fazendo parte do Projeto Crescer com Proteção, desenvolvido pela UNICEF, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

O projeto “Crescer com Proteção” tem por objetivo prevenir e enfrentar todas as formas de violência contra crianças e adolescentes e nesse sentido vem oferecendo capacitação aos profissionais de oito municípios do Vale do Ribeira e Baixada Santista. Iguape entre eles.

Entre as diversas pautas que são trabalhadas pelo projeto, está a de promover políticas públicas no nosso território. Por isso, quatro meninas do bairro do Rocio e integrantes do "Crescer com Proteção" estão desenvolvendo um Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) em Iguape, na forma de um Coletivo Jovem, na faixa entre 12 e 21 anos.

Com a intenção de debater questões sociais e ajudar na garantia de direitos no Município, as meninas Samarah (17), Thays (19), Luana (15) e Ana Teresa (15) estão convocando pessoas de diversos gêneros, etnias e sexualidades para formar um grupo diverso e representativo.

➡ Para começar a debater essa questão, foi criado um grupo no whatsapp: https://n8qhg.app.goo.gl/dK2Y

✊🏽 Faça parte dessa mobilização!

ℹ Fonte da notícia: fb.com/PrefeituradeIguapeOficial (Publicada em 06/03/21)

Atualização no Cadastro Único

A Prefeitura de Iguape, através dos departamentos de Assistência e Promoção Social, e Educação, solicita que os responsáveis familiares beneficiários do Bolsa Alimentação realizem a atualização das informações prestadas no Cadastro Único.

Até o momento foram identificados 456 cadastros desatualizados da lista de atuais beneficiários do Bolsa Alimentação no município de Iguape. Sendo assim, em parceria com as escolas municipais, os beneficiários estão sendo localizados e avisados sobre a urgência em atualizar seu cadastro.

É importante que quem for notificado pelas escolas entre em contato com o Departamento de Assistência e Promoção Social (DAPS) ou com o CRAS, para agendar o recadastramento.

🔷 Para entrar em contato, procure os órgãos responsáveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, nos seguintes locais:

➡ DAPS (Departamento de Assistência e Promoção Social)
Rua Major Rebelo, 08 - Centro
(13) 3841-3060

➡ CRAS Rocio
Rua Francisco Marques de Aguiar, 205 - Rocio
(13) 3841-1487

🔷 Facebook: fb.com/cadunicoiguape

ℹ Fonte da notícia: fb.com/PrefeituradeIguapeOficial
Publicada em 06/03/21

Dia Internacional da Mulher

Um parabéns especial à todas as mulheres da nossa vida 💖 Especialmente as caiçaras que nos criaram 😍
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Sessão Ordinária

⚠ Em respeito ao último Decreto do Governador João Dória (PSDB), que reclassificou todas as regiões do Estado de São Paulo para a Fase Vermelha, o Presidente da Câmara de Iguape, vereador Eduardo Lara, alterou o horário - excepcionalmente - da 6ª Sessão Ordinária de 2021.
➡ Na próxima segunda (08), a Sessão Legislativa iniciará às 18h, com transmissão ao vivo pelo fb.com/camaraiguape.
➡ Seguindo as regras da Fase Vermelha no Plano SP contra o Covid-19, não haverá participação presencial do público.
▶ Assista o anúncio feito pelo Governador João Dória, na última quarta-feira (03): https://n8qhg.app.goo.gl/cuQi
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Estado de São Paulo Em Fase Vermelha

⚠ SP volta para fase vermelha em todas as regiões com piora da pandemia
🔴 O aumento do número de casos, internações e mortes é o pior desde o início da pandemia. Por conta disso, todas as regiões do estado de São Paulo passam para a fase vermelha do Plano SP, de acordo com nova reclassificação anunciada pelo Governador João Dória (PSDB), nesta quarta-feira (03).
✔ A medida passa a valer a partir do próximo sábado (6) até 19 de março.
ℹ A fase vermelha permite o funcionamento apenas de setores essenciais, como saúde, educação, segurança pública e privada, construção civil e indústria, logística, abastecimento, transporte coletivo, comunicação social e serviços gerais.
➡ Saiba mais sobre as atividades permitidas na Fase Vermelha: https://n8qhg.app.goo.gl/u82C
➡ Resumo de dados do Centro de Contingência do Coronavírus: https://n8qhg.app.goo.gl/bTJf
➡ Resumo de informações da Secretaria de Estado da Saúde: https://n8qhg.app.goo.gl/sD8F
▶ Assista o anúncio feito pelo Governador João Dória: https://n8qhg.app.goo.gl/cuQi
👊🏾 Vencer a pandemia é um esforço de todos. Use máscara e evite aglomerações. Faça a sua parte!
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Vacinação Contra COVID-19 em Iguape

🗓💉 Confira a agenda de vacinação contra o Covid-19 divulgada pela Prefeitura de Iguape nesta terça-feira (02).
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Diário Oficial de Iguape

A Prefeitura de Iguape lançou a zero hora de hoje (27/02/2021) a primeira edição do Diário Oficial eletrônico do município, que dará maior transparência ao trato da coisa pública e facilitará o acesso dos munícipes e por conseguinte o poder de fiscalização dos atos oficiais e condutas dos agentes públicos dos Poderes Executivo e Legislativo.

Instrumento moderno e inovador para divulgar os atos normativos e administrativos dos Poderes Executivo e Legislativo do município (como leis, decretos, editais etc), o Diário Oficial eletrônico mostra-se ainda vantajoso pela substancial economia que acarretará para os cofres públicos.

Até o presente, os gastos com a compra de espaços nos jornais impressos que publicavam os atos oficiais do município, na Imprensa Oficial do Estado e em jornais de grande circulação, alcançavam cerca de setenta mil reais ao ano; com o formato eletrônico, os custos serão reduzidos a três mil e duzentos reais ao ano.

O Diário Oficial do Município de Iguape será publicado, a depender da necessidade, entre terça-feira e sábado, exceto nos feriados, e pode ser acessado sem custos nem exigência de cadastro prévio através de qualquer dispositivo móvel com internet, colaborando ainda com o meio ambiente, evitando o uso de papel.

👉🏽 As publicações estarão disponíveis no site da Prefeitura de Iguape (www.iguape.sp.gov.br/site/), aba Diário Oficial (pmiguape.domeletronico.com.br/views/site/index.php).
ℹ Fonte: fb.com/PrefeituradeIguapeOficial

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5ª Sessão Ordinária de 2021

⚠ Não perca a transmissão ao vivo da 5ª Sessão Ordinária de 2021, pelo fb.com/camaraiguape, segunda (01/03), a partir das 20h.

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IBGE abre 34 vagas temporárias para trabalhar no Censo 2021 em IGUAPE

Para atuar em Iguape, estão disponíveis 34 vagas temporárias, sendo 30 vagas para recenseadores, e 4 vagas para o cargo de Agente Censitário (1 para Agente Censitário Municipal e 3 para Agente Censitário Supervisor).

INSCRIÇÕES

As inscrições para Recenseadores serão realizadas de 23 de fevereiro a 19 de março, e as inscrições para Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) começam em 19 de fevereiro e vão até 15 de março. A função de Recenseador exige nível fundamental completo, e para ACM e ACS é necessário ter ensino médio concluído. A taxa de inscrição é de R$ 25,77 para recenseador, e R$ 39,49 para ACM e ACS, podendo ser paga pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica.

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para ACM e ACS, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.

O processo seletivo é realizado pela banca organizadora CEBRASPE, e as inscrições para as vagas de Recenseador deverão ser realizadas pela página: https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_RECENSEADOR.

Já as inscrições para as vagas de ACM e ACS devem ser realizadas em: https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_AGENTE.

Os editais e o quadro de vagas completo estão disponíveis nas mesmas páginas de inscrições, no site da CEBRASPE.

REMUNERAÇÃO

Os recenseadores serão remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra). A jornada de trabalho recomendável para os recenseadores é de, no mínimo, 25 horas semanais. Um simulador em que os candidatos a recenseadores poderão estimar a remuneração a ser obtida estará disponível no site do Censo 2021 na internet: https://censo2021.ibge.gov.br/.

Para as vagas de nível médio, os mais bem colocados em cada município ocuparão a vaga de ACM, que será o responsável pela coordenação da coleta do Censo 2021 naquela cidade. Já o ACS supervisiona as equipes de recenseadores. As remunerações dessas duas funções são de R$ 2.100 para ACM e R$ 1.700 para ACS, com jornada de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias.

Além do salário, ACM e ACS terão direito a auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escola, férias e 13º salário proporcionais, de acordo com a legislação em vigor e conforme o estabelecido no edital.

PROVAS

As provas serão realizadas no dia 18 de abril para a função de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor, e no dia 25 de abril para função de Recenseador. Essa diferença de datas permite ao candidato participar dos dois processos seletivos. O cronograma detalhado de ambos os processos seletivos está disponível nos editais.

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