Projeto Crescer com Proteção

A Prefeitura de Iguape, através do departamento de Assistência e Promoção Social, está fazendo parte do Projeto Crescer com Proteção, desenvolvido pela UNICEF, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

O projeto “Crescer com Proteção” tem por objetivo prevenir e enfrentar todas as formas de violência contra crianças e adolescentes e nesse sentido vem oferecendo capacitação aos profissionais de oito municípios do Vale do Ribeira e Baixada Santista. Iguape entre eles.

Entre as diversas pautas que são trabalhadas pelo projeto, está a de promover políticas públicas no nosso território. Por isso, quatro meninas do bairro do Rocio e integrantes do "Crescer com Proteção" estão desenvolvendo um Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) em Iguape, na forma de um Coletivo Jovem, na faixa entre 12 e 21 anos.

Com a intenção de debater questões sociais e ajudar na garantia de direitos no Município, as meninas Samarah (17), Thays (19), Luana (15) e Ana Teresa (15) estão convocando pessoas de diversos gêneros, etnias e sexualidades para formar um grupo diverso e representativo.

➡ Para começar a debater essa questão, foi criado um grupo no whatsapp: https://n8qhg.app.goo.gl/dK2Y

✊🏽 Faça parte dessa mobilização!

ℹ Fonte da notícia: fb.com/PrefeituradeIguapeOficial (Publicada em 06/03/21)

Adicionar Comentário