Prospera Familia

ABERTAS AS INSCRIÇÕES DO PROGRAMA PROSPERA FAMÍLIA

O Governo do Estado de São Paulo abriu inscrições para o Programa Prospera Família, que se trata de uma iniciativa voltada a formação de habilidades para geração de renda e bem-estar das famílias.

O Prospera Família é estruturado a partir da Metodologia Prospera, baseada em 4 eixos:

* Tutoria: Acompanhamento contínuo para desenvolvimento do Projeto de Vida;
* Projeto de Vida: Plano de futuro combinando planos pessoais, profissionais, sociais e financeiras;
* Capacitações: Cursos técnicos para o trabalho e empreendedorismo conforme projeto de vida;
Incentivo Financeiro: Transferência de Renda.

Sua abordagem inovadora está na combinação dos quatro eixos em uma jornada estratégica própria do programa. Os responsáveis das famílias participantes são continuamente acompanhados por profissionais especializados em encontros e atividades de estímulo ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais, ao longo de uma trajetória de capacitação dividida em três momentos:

1 - Oficinas para elaboração do seu Projeto de Vida;
2 - Cursos técnicos para o trabalho conforme o Projeto de Vida;
3 - Oficinas de capacitação para empreendedorismo para desenvolvimento do seu Projeto de Vida.

Ao longo de 10 meses, cada responsável familiar participará de até duas atividades por semana, com duração média de 2 horas cada, sobre temas conforme cada momento da jornada estratégica.

No decorrer de sua permanência no programa, os participantes recebem transferência de recursos mensais e transferência ao final do Programa para apoio à execução do seu Projeto de Vida.

Quem pode participar?
Responsáveis de Famílias:

• Monoparentais - Com apenas um dos pais ou responsáveis presentes, como mãe ou pai solteiros, viúvo(a), avó, tia, irmão responsáveis pela família e outros;
• Com pelo menos um filho ou dependente de 0 a 6 anos;
• Inscrita no Cadastro Único com Renda familiar de até R$ 89,00 por pessoa.

É obrigatório ter Cadastro Único para participar?
Sim, por se tratar de um programa da Assistência Social é necessário estar inscrito no Cadastro Único como responsável familiar (RF). Quem desejar concorrer a uma vaga e ainda não estiver no CadÚnico, pode fazer o cadastro para tentar cumprir a exigência até o final do período de inscrição, além de precisar atender a todos os critérios de participação.


Como posso me inscrever?
Até o dia 04/06, acessando o endereço abre.ai/prospera-familia e clicando no botão “Clique aqui para se inscrever” ou, presencialmente de Segunda a Sexta, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00 através do Departamento de Assistência e Promoção Social – Rua Major Rebelo, 08, Centro ou CRAS do Rocio – Av. Joaquim Ribeiro Neto, 185, Rocio.

Para mais informações acesse:
abre.ai/prospera-familia

Iris Mariane De Andrade Rodrigues
Iris Mariane De Andrade Rodrigues disse:
16/11/2022 21h56
Vieram em casa falaram p mim m inscrever
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.